Delegados de Polícia lançam nota de repúdio contra deputado Toni Cunha

O Sindicato dos Delegados do Estado do Pará (Assindelp), através de uma nota lançada na tarde desta quinta-feira (02), repudiou as falas do Deputado Estadual e delegado da Polícia Federal, Toni Cunha (PSC), proferidas na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), classificada pela entidade como “caluniosas” e “infundadas”.

De acordo com a nota do Sindicado, o deputado teria acusado policiais civis de Tucuruí, no sudeste paraense, “de ‘plantarem’ drogas na casa de um candidato a deputado federal, apoiado pelo deputado estadual, o qual foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico. A entidade desmente Cunha e lembra que o MPP pediu a conversão do flagrante em prisão preventiva e pediu o indeferimento do pedido de prisão provisória apresentado pela defesa.

“Na ausência de argumentos para defender o indefensável, o deputado sem nenhum tipo de pudor, quer culpar o mensageiro pela mensagem: quando seus apoiadores são pegos em ações criminosas, a culpa é da polícia que o prendeu, e não do criminoso que cometeu o crime – ‘o pau que dá em Francisco, não pode dar em Chico'”, diz a nota.

Leia na íntegra:

Deixe uma resposta