Delegado da PF aponta político do Pará como integrante da “bancada do crime”

O delegado da Polícia Federal e ex-superintendente da corporação no Amazonas, Alexandre Saraiva, afirmou que vários parlamentares que apoiam o presidente Jair Bolsonaro, como a deputada federal Carla Zambelli (PL) e o senador Zequinha Marinho (PL/PA) são “financiados por madeireiros”.

“Esses criminosos têm boa parte dos políticos da região norte no bolso, eu estou falando de governadores, senadores”, declarou em entrevista à GloboNews.

“Olha o Centrão, veja de onde saíram grande parte dos parlamentares do Centrão. São financiados por esses grupos. [Os senadores] Zequinha Marinho, Telmário Mota, Mecia de Jesus, Jorginho Melo de Santa Catarina mandou ofício, a Carla Zambelli foi lá defender madeireiro. Temos uma bancada do crime, de marginais, de bandidos”, acrescentou Saraiva.

Ele ainda explicou que já fez essas acusações, mas nunca foi processado, porque os parlamentares sabem que é verdade.

“Sabe qual é a maior prova de que estou falando a verdade? Eu já falei isso várias vezes e eles nunca me processaram, eu tenho dois carrinhos de supermercado de prova”, declarou. “Quando alguém vê o descumprimento da lei evidente e se presta ao papel de defender o marginal e atacar a polícia, tem artigo no Código Penal que prevê isso. Eles tinham conhecimento do que estava acontecendo porque receberam laudos periciais mostrando inequivocamente que aquela madeira tinha origem ilegal”, destacou.

Telmário Mota (Pros) se posicionou e falou que a notícia-crime feita pelo delegado é “leviana e mentirosa” e o acusou de querer “autopromoção”. Ele negou que interferiu na fiscalização, inquérito ou processo que tenha relação com crimes ambientais.

Os outros parlamentares citados não se manifestaram até o momento.

Confira o vídeo abaixo:

Fonte: Diário do Centro do Mundo

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading