Açaí do Grosso: A saia justa de Zequinha

Para próteses penianas e viagra as Forças Armadas tem a disposição e celeridade que falta para encontrar Bruno Pereira e Dom Phillips. As prioridades invertidas do governo Bolsonaro!” – Do deputado Ivan valente (Psol-SP)

A assessoria do senador Zequinha Marinho (PL), pré-candidato ao governo do Pará, se manifestou sobre as declarações do delegado da Polícia Federal e ex-superintendente da corporação no Amazonas, Alexandre Saraiva, que acusou vários parlamentares que apoiam o presidente Jair Bolsonaro, como a deputada federal Carla Zambelli (PL) e o senador Zequinha Marinho (PL/PA), de serem “financiados por madeireiros” e comporem a “bancada do crime, de marginais, de bandidos”, que opera contra os interesses da Amazônia, segundo o próprio delegado.

De acordo com a nota, “Zequinha Marinho não compactua com atos criminosos e não irá tolerar difamação, calúnia ou qualquer ataque à sua imagem, seja de quem for”.  A ver se isso se concretiza de fato, porque segundo declarações do delegado, na mesma entrevista, o que não faltam são provas. “Eu já falei isso várias vezes e eles nunca me processaram, eu tenho dois carrinhos de supermercado de prova”, ainda segundo Saraiva à Globo News.

No calor das denúncias, movimentos sociais de Belém estão convocando um ato motivado pelo desaparecimento do indigenista Bruno Araújo e do jornalista Dom Phillips, notícia que chocou o mundo nas últimas semanas. Chamado de “Ato em defesa da Amazônia”, a manifestação contará com debates e intervenções artísticas, e está marcado para esta quinta-feira, 16, às 16 horas, na Praça do Carmo.

Se depender de Belém, o ex-presidente Lula terá uma das maiores recepções do Brasil. A militância dos partidos de esquerda, que está com tudo e não está prosa, só aguarda o sinal: hora e local do encontro para organizar as caravanas que sairão do interior e dos bairros da capital rumo ao evento, que deverá acontecer até o final de junho. Aguenta, coração!

Começaram na segunda-feira (13), as plenárias populares por bairros e seguimentos do “Tá Selado”, o Fórum Permanente de Participação Cidadã. Ano passado, foram 42 mil participantes. Em 2022 a meta é reunir entre 70 a 100 mil pessoas. O Fórum da Prefeitura de Belém está concorrendo à 16° Premiação Internacional de Melhores Práticas em Democracia Participativa. O programa estava entre as 120 propostas de diversos países. Mas apenas 25 vão continuar, incluindo a capital paraense com o Tá Selado, na fase de avaliação do júri de especialistas. O Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, não esconde a alegria com o reconhecimento, em apenas 1 ano e 5 meses de gestão.

Deixe uma resposta