A Polícia Federal afirmou em entrevista coletiva na noite desta quarta-feira (15) que o pescador Amarildo da Costa Oliveira, também conhecido como “Pelado”, confessou que matou e enterrou os corpos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, correspondente do jornal The Guardian, na região do Rio Javari (AM).
Em depoimento anterior, Amarildo teria dito à Polícia Federal que esquartejou e enterrou os corpos das vítimas. A polícia levou então Amarildo até o local onde os restos foram enterrados, e lá os encontraram.

O delegado Guilherme Torres da Polícia Civil do Amazonas afirmou, durante a coletiva, que “tudo leva a crer” que os pedaços de corpos encontrados são de Dom e Bruno. Segundo ele, Amarildo contou o crime em detalhes e levou a equipe a uma área distante. Para chegar ao local, a equipe saiu de de Atalaia do Norte e navegou 1h40 de voadeira, depois caminhou por 25 minutos pela mata, até encontrarem a região onde o material foi desenterrado.
A PF afirmou ainda que as investigações continuarão para identificar possíveis novos envolvidos e motivações maiores no crime.
Fonte: UOL
Atualizado às 21:40 de quarta-feira, 15.