II Feira de Agricultura Familiar de Mosqueiro integra programação de verão

Fotos: Agência Belém

“Ano passado foi um sucesso ter essa feira em plenas férias, para vender nossos produtos. Por isso, este ano também trouxe minha filha para tirar uma renda extra”, contou dona Oneide Santana, de 73 anos. A agricultora, que produz e comercializa plantas ornamentais, participou neste sábado, 16, da II Feira de Agricultura Familiar de Mosqueiro, na praça do Carananduba.

Zona rural e assentamentos – O espaço de comercialização de produtos agroecológicos foi organizado pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Economia (Secon) e pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). A feira envolve produtores familiares das áreas rurais e assentamentos do distrito de Mosqueiro.

“A Secon tem realizado constantes diálogos com os agricultores das ilhas de Belém, a fim de promover apoio na produção e comercialização. Disponibilizamos as barracas padronizadas, para que eles possam comercializar suas produções e chamar a atenção dos visitantes, que vêm até Mosqueiro passear nesse período de grande movimentação turística”, destacou o Secretário municipal de Economia, Apolônio Brasileiro.

De hortifrutigranjeiros a crochês e bijuterias – Entre os produtos comercializados na II Feira de Agricultura Familiar de Mosqueiro estão hortifrutigranjeiros, galinhas caipiras, plantas ornamentais, artesanato em madeira, crochê, bijuterias e outros materiais recicláveis. Comidas típicas e lanches também são vendidos nas barraquinhas, a partir do período da tarde. Já nas noites dos finais de semanas ocorrem as atrações culturais com shows musicais para atrair o público.

Horário de funcionamento – A II Feira de Agricultura Familiar de Mosqueiro ocorre todos os dias até 08 de agosto, na Praça do Carananduba, das 8h às 14h, com a comercialização de hortifruti, plantas ornamentais e demais produtos de feira e, das 18h às 22h, com vendas de artesanatos, comidas típicas e lanches variados.

Texto: Roberta Corrêa, via Agência Belém

Deixe uma resposta