A “Casa Dona Lindu” foi construída por amigos e primos . Créditos: Roberto Stuckert Filho
O ex-presidente Lula (PT) viveu um momento de retorno às origens, em sua visita à Pernambuco. Ele foi até o local onde morou, na área rural do município de Caetés, vizinho a Garanhuns, a 245 quilômetros de Recife.
No sítio Várzea Comprida, Lula inaugurou a “Casa Dona Lindu”, uma réplica da moradia onde a agricultora Eurídice Ferreira de Melo viveu com seus oito filhos até partir para São Paulo, há mais de 60 anos.
“Estamos muito emocionados e sensibilizados com a presença do presidente Lula na visita à essa réplica da casa em que ele viveu antes de migrar para São Paulo e ter essa carreira que fez com que a vida do povo brasileiro mudasse, especialmente no momento em que ele exerceu a presidência da República”, disse o senador Humberto Costa (PT-PE), que acompanhou o ex-presidente, em um vídeo publicado nas redes sociais. No vídeo, é possível ver a réplica da casa de Dona Lindu.
Réplica da casa onde Lula morou foi construída por amigos e primos
Com cerca de 30 metros quadrados e feita de três pequenos cômodos, a “Casa Dona Lindu” foi construída por primos e amigos do ex-presidente. Com cerca de 40 mil habitantes atualmente, Caetés foi distrito de Garanhuns até 1963.
Um momento de emoção e simbolismo aqui em Caetés. Foi dessa casa que saiu o maior presidente de todos os tempos. Nossa luta continua! Juntos com @lulaoficial 🇧🇷#LulaemPernambuco pic.twitter.com/8oDQSWi2St
— Humberto Costa (@senadorhumberto) July 20, 2022
Com informações de Revista Forum.