Vereadora que disse “farofa” não ser bem-vinda nas praias é do mesmo partido da família Eguchi

Imagem: reprodução redes sociais

A vereadora de Barcarena Sinara Vilaça, que afirmou que ônibus devem pagar taxas pra entrar nas praias de Barcarena por levar a “farofa” pra lá, é do PSC , partido da pré-candidata a vice-governadora do Pará Rosiany Eguchi , esposa do conhecido Delegado Eguchi, candidato derrotado nas últimas eleições municipais de Belém e que foi recentemente afastado de seu cargo na Polícia Federal, por responder a Processos Administrativos dentro da instituição.

A chapa concorrente ao governo do estado é encabeçada pelo senador Zequinha Marinho (PL), que apoia a reeleição de Bolsonaro. Zequinha Marinho , aliás, foi do mesmo PSC da vereadora, tendo mudado para o PL quando o presidente Jair Bolsonaro entrou pra este partido.

O caso envolvendo a a vereadora da base bolsonarista, aconteceu durante uma sessão, na Câmara dos Vereadores de Barcarena. O plenário aprovou, no dia 21 de junho, o projeto de lei 009/22 de autoria da prefeitura municipal, que instituiu a cobrança de uma taxa para acesso de ônibus, vans e micro-ônibus de turismo às praias do município, entre elas, a famosa praia do Caripi.

Durante seu discurso de defesa do PL, a vereadora soltou uma declaração de caráter excludente, que defende a limitação do acesso popular às praias paraenses. Segundo Sinara, os meios de transporte devem pagar as taxas por levarem a “farofa” às praias: “a gente sabe que esses ônibus de turismo vêm na farofa, todo mundo traz aquelas coisas, o que já é perigoso, e a gente acaba não tendo o consumo no nosso comércio, para os nossos comerciantes”, disse ela.

A declaração preconceituosa teve repercussão negativa.

Deixe uma resposta