Belém se une ao movimento nacional em defesa da democracia

Foto: Antônio Melo/Diário do Pará

Os Atos em Defesa do Estado Democrático e do Sistema Eleitoral, ocorreram nesta quinta-feira (11), em pelo menos 23 capitais brasileiras. Em Belém, a manifestação ganhou um tom de reinvindicação estudantil, pois abarcou também a pauta de defesa da universidade pública, que tem sido ameaçada devido os cortes orçamentários realizados pelo governo Bolsonaro.  Organizado por entidades estudantis, sindicais e sociedade civil, o ato foi uma manifestação conjunta contra o corte de verbas para as universidades públicas e a favor da democracia e de eleições seguras.

Durante a mobilização, os manifestantes usavam bandeiras, faixas e placas que continham dizeres contra o governo federal, e pedidos de “Fora Bolsonaro”. A concentração aconteceu no Mercado de São Brás e saiu em cortejo até a praça da República.

A deputada Marinor Brito (PSOL/PA), foi uma das personalidades presentes no ato. Num discurso enérgico, ela direcionou duras críticas ao governo Bolsonaro. “É hora de dar um basta nesse grupo de milicianos, bandidos, assassinos de trabalhadores rurais, de indígenas, devastadores dos direitos da natureza. A nossa Amazônia vai continuar em pé, as nossas universidades vão continuar dando orgulho, da pesquisa, da extensão. As nossas escolas vão continuar resistindo e se somando ao conjunto dos que amam a vida”, disse a deputada.

Ju Abe 

Deixe uma resposta