Acumulado da recomposição salarial dos servidores (as) de Belém chega a 15,03% neste mês de agosto

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria de Administração (Semad), informa que, neste mês de agosto, cumpriu a recomposição salarial para as servidoras e servidores da gestão municipal que, em dezembro de 2021, estavam com o vencimento-base abaixo do salário mínimo (R$ 1.212,00), que entrou em vigor no início de 2022.

Segundo a secretária de Administração, Jurandir Novaes, é preciso salientar que “todos aqueles que tiveram 5% de reajuste em janeiroe 4,82% em junho de 2022, tiveram 4,52% de recomposição salarial em seu vencimento-base ainda no final do presente mês”.

No acumulado, o percentual de realinhamento salarial desses servidores alcançou 15,03%. Trata-se de mais um compromisso da Prefeitura de Belém em prol da valorização dos servidores municipais.

Progressão salarial e promoção dos guardas municipais – No dia 5 deste mês, representantes de entidades sindicais ligadas à Guarda Municipal de Belém (GMB) estiveram na Semad e foram recebidos pela secretária municipal Jurandir Novaes e diretores do órgão para mais uma rodada de negociação com a categoria.

Durante o encontro, além da recomposição salarial citada no início desta reportagem, foram garantidos a progressão salarial e a promoção dos guardas municipais.

O processo de cumprimento do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para 602 guardas municipais ativos, que vão subir em suas carreiras em janeiro de 2023, já está em pleno andamento. A previsão é que eles vão progredir em suas carreiras a partir de janeiro de 2023.

Deixe uma resposta