Em encontro com 6,3 mil comunicadores pela plataforma de reuniões Zoom na manhã desta terça-feira (13), Lula (PT) afirmou que acredita na vitória no próximo dia 3 de outubro, no primeiro turno das eleições, e que é preciso “tocar o coração das pessoas” na reta final da campanha, confrontando o ódio propagado por Jair Bolsonaro (PL) com o amor e a esperança.
“Nós não somos algoritmos, somos seres humanos. Não queremos perder nosso humanismo, nossos sentimentos, e é isso que precisamos colocar nas nossas mensagens. Colocar aquilo onde toca mais os seres humanos, que é o coração. Precisamos falar de amor”, disse Lula à plateia de comunicadores.
O presidente citou como exemplo o vídeo em que o ex-jogador Raí declara apoio à sua candidatura, divulgado nesta segunda-feira (12), e faz um apelo aos eleitores de Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) para migrarem para o chamado voto útil, que concretizaria a vitória no primeiro turno.
“È o momento de colocar a alma para trabalhar, o coração para falar, sem ódio, elevando o nível político da campanha. A gente pode dedicar esse tempo que falta para ganhar as eleições”, disse Lula, ressaltando que desde 1989, quando disputou a primeira eleição presidencial, acredita na vitória no primeiro turno.
“Se você tem candidato que tem 1% acreditando que vai ganhar por que eu que tenho 46% não posso acreditar em virar mais alguns votinhos?”, indagou.
Segundo Lula, “o que está em jogo é efetivamente a possibilidade da gente recuperar o bem estar da família brasileira, o bem viver que é dom de Deus”.
“As vezes a gente fica tentando convencer as pessoas pela razão e eles entendem pela razão. A gente precisa tocar fundo a alma das pessoas. Nossa candidatura representa esperança, a chegada da primavera, para que a gente com esse país florido possa voltar a fazer sorrir esse povo”, disse.
“A urna é lugar da gente digitar esperança. E a esperança nesse momento é o 13. Transmitam muita fraternidade e solidariedade nas mensagens que vão levar daqui pra frente”, conclui o candidato do PT. (Revista Fórum)