Cooperativas de Coleta Seletiva recebem apoio da Prefeitura de Belém

A Prefeitura de Belém recebeu na manhã desta quarta-feira, 14, representantes dos trabalhadores e das trabalhadoras da Coleta Seletiva de Belém.

A comitiva apresentou a demanda da categoria acerca da falta do transporte para traslado do material reciclável e de melhores condições para executar a coleta do material reciclável na cidade. Na reunião, eles entregaram um documento à comissão da Prefeitura de Belém com as reivindicações.

A Prefeitura de Belém, por meio do diretor de Resíduos Sólidos da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), Pedro Piqueira, informou que a Secretaria vai disponibilizar já nesta quinta-feira, 15, equipamentos para que eles e elas possam executar as atividades na Coleta Seletiva.

O diretor disse, ainda, que, no mesmo dia, 15, será aberto o edital de licitação para o chamamento público de uma empresa para fazer o Termo de Cooperação com as cooperativas, para subsidiar a Coleta Seletiva da capital paraense.

Participaram da reunião Sarah Reis, da Associação dos Recicladores de Águas Lindas (Aral); João Jorge Ribeiro, da Cooperativa de Material Reciclável Filhos do Sol; Joselino Ribeiro, da Associação da Coleta Seletiva de Belém (ACCSB); Maria do Socorro dos Santos Ribeiro, da Cooperativa de Trabalho de Catadores da Coleta Seletiva de Belém; e Débora Baía, da Cooperativa de Reciclagem Concaves.

Com informações da Agência Belém

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading