Maior evento artístico de Belém gera renda aos trabalhadores informais e microempreendedores

“Também estamos produzindo e comercializando arte dentro da Bienal”, disse a artesã Ana Caroline Alves que está com uma barraca de vendas de biojóias, laços e outros artigos na Bienal de Artes, que acontece na Aldeia Cabana até o próximo domingo, 25.

Assim como Caroline, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Economia (Secon), disponibilizou 25 equipamentos padronizados para que os trabalhadores comercializem artesanatos, comidas típicas e lanches diversos para os visitantes da Bienal de Artes.

“A Secon tem buscado inserir nossos permissionários nos eventos oficias da Prefeitura de Belém com o intuito de ajudá-los a garantir uma renda extra, incentivando principalmente nesse processo de retomada econômica pós-covid”, explicou o secretário municipal de Economia, em exercício, Carlos Marques.

Luana Martins de Oliveira contou que já é o quarto evento promovido pela Prefeitura que ela participa com vendas de comidas típicas e refeições. “Estive no Arraial da Nossa Gente, Arraial do Pavulagem, Festival do Tacacá e, agora, na Bienal de Artes. Só tenho a agradecer ao prefeito Edmilson por essa oportunidade de complementar a minha renda familiar”, disse Luana.

Ordenamento – “Além do incentivo econômico aos trabalhadores informais e microempreendedores dentro da Bienal, a Secretaria Municipal de Economia disponibilizou 42 servidores para atuarem nos cinco dias de evento na Aldeia Cabana, com serviços de ordenamentos e fiscalização, que garantem uma comercialização organizada e segura para os vendedores, previamente cadastrados na Secon, como para os visitantes da Bienal”, explicou o diretor de Comércio e Publicidade em Vias Públicas, Marcelo Martins.

Clique AQUI e acompanhe toda a programação da Bienal

Roberta Corrêa – Agência Belém

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading