Festa Literária de Belém contabiliza mais de 60 mil visitantes

Com o tema Celebração viva da palavra, a I Festa Literária de Belém encerrou na sexta-feira, 23. Em sete dias, 67 mil pessoas visitaram os espaços de debate, apresentação artísticas, oficinas e venda de livros. Os escritores paraenses homenageados como Heliana Barriga, Antonio Juraci Siqueira, Zélia Amador de Deus e João Paes Loureiro, foram prestigiados pelo público e pelas escolas municipais.

O espaço Mairí Leitora recebeu quase cem escritores paraenses, que participaram com exposição ou lançamento de suas obras.

Livreiros – Com um acervo literário vasto e distribuído em 30 estandes, livreiros comemoram o sucesso do evento com 38 mil livros vendidos, na maioria, com o auxilio do Bônus-Livro R$ 200 proporcionado pela Prefeitura de Belém para todos os trabalhadores da educação, num investimento de R$ 1.412.200,00.

O evento iniciou no dia 16 e foi realizado pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), na praça do Povo, no Centur, em parceira com o Governo do Estado do Pará.

Com informações da Agência Belém

Deixe uma resposta