Foto: Ascom/ Agência Pará
O tráfego de ônibus na ponte que liga a ilha de Outeiro a Belém foi liberado nesta segunda-feira (26). A decisão foi tomada em reunião no Centro Integrado de Comando e Controle do Pará, que envolveu os órgãos de fiscalização e da segurança pública do Estado.
A liberação vale somente para passagem de ônibus das linhas urbanas, que devem ser submetidos a controle de peso dos veículos em relação ao número de passageiros. De acordo com a Secretaria de Estado de Transportes, poderão embarcar 83 pessoas, 40 sentados e 43 em pé, em cada viagem.
O titular da Setran Adler Silveira, disse ao Portal G1 que o controle do tráfego na ponte continuará pelo sistema de “pare-siga”, com apoio dos órgãos de trânsito do Estado.
As obras de reconstrução da ponte acontecem desde o final de janeiro deste ano, quando um dos pilares laterais do vão de navegação foi destruído em colisão com uma embarcação, de acordo com informações do governo do Estado, que não conseguiu identificar a embarcação e o autor do acidente. A Polícia Civil diz que a investigação do caso segue em sigilo.
Com informações de G1. Edição Ju Abe.