Com ínfimos 16% , Zequinha não terá ânimo no debate da TV Liberal

Helder Barbalho tem 72% das intenções de voto na última pesquisa Ipec, e venceria com folga no primeiro turno se a eleição fosse hoje.

A TV Liberal, afiliada regional da Rede Globo, realiza na noite desta terça-feira (27) o primeiro debate com os cinco candidatos mais bem posicionados na última pesquisa IPEC ao governo do Pará. O debate será transmitido ao vivo simultaneamente pela TV’s Liberal e Tapajós (afiliada Globo no oeste do estado), além de g1 e Globoplay, após a novela Pantanal.

Segundo colocado nas pesquisas, o candidato da chapa bolsonarista Zequinha Marinho deverá ser consumido pelo baque sofrido depois dos números das últimas pesquisas de intenções de voto do eleitorado paraense.

A última pesquisa Ipec encomendada pelo grupo Liberal, mostrou Marinho com ínfimos 16% diante dos avassaladores 72% de Helder Barbalho, o que faria o atual governador vencer com folga a eleição no primeiro turno, caso o pleito fosse hoje.

O representante bolsonarista nas eleições para o governo do Estado ainda amarga o indigesto título de maior rejeição no estado: 27% dos eleitores disseram ao Ipec que não votariam em Zequinha “de jeito nenhum”, contra 14 % de Helder Barbalho.

No debate, participarão ainda outros três candidatos mais bem colocados na pesquisa: Adolfo Oliveira (PSOL), Major Marcos (Solidariedade) e Dr Felipe (PRTB).

A sabatina será mediada pelo jornalista da TV Liberal Fabiano Villela, e está programado para ter quatro blocos, baseados em perguntas entre os candidatos. Nos dois primeiros blocos, os temas das perguntas serão sorteados. Nos dois últimos, os políticos podem realizar perguntas sobre qualquer tema. E por último, os candidatos farão suas considerações finais.

Com informações de G1. Edição Ju Abe.

Deixe uma resposta