No Instagram, artistas paraenses aderem à campanha de Lula na última semana do primeiro turno; veja

Na última semana antes do primeiro turno das eleições, vários artistas paraenses foram ao Instagram para manifestar apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, neste que está sendo considerado o pleito mais importante desde a redemocratização brasileira.

A campanha dos agentes culturais paraenses segue a tendência nacional, que mostra intenso engajamento de artistas brasileiros de diversos seguimentos, empenhados em impulsionar a vitória do petista desde o primeiro turno. Seguindo esta linha, alguns que antes apoiavam Ciro Gomes têm usado as redes sociais para pedir que votantes do pedetista convertam seus votos para Lula, como é o caso de Caetano Veloso e Tico Santa Cruz. Outros, trouxeram impulsionamento decisivo na reta final, como é o caso do influencer Felipe Neto que publicou fotos ao lado de Lula e da ex-presidente Dilma Roussef, pedindo perdão por ter apoiado no passado o seu impeachment e pedindo votos para a chapa petista.

No Pará, vários artistas regionais foram nesta semana ao Instagram- rede social não comumente utilizada pela classe para posicionamentos políticos- declarar apoio a Lula, intensificando a campanha regional lulista e aumentando as chances de vitória do ex-presidente já no primeiro turno. Entre estes estão Fafá de Belém, que não tem o hábito de fazer posicionamentos políticos em suas redes sociais, o consagrado baixista Ney Conceição, Miguel Chikaoka- um dos mais premiados artistas visuais do Norte, além de artistas com espaço destacado na cena da nova MPB como Arthur Nogueira, Felipe Cordeiro, Luê, Jaloo e Marco André, entre outros.

Por Ju Abe

Deixe uma resposta