Edmilson e Helder criticam uso eleitoreiro do Círio de Nazaré

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e o governador do Pará, Helder Barbalho, criticaram o uso eleitoreiro do Círio de Nazaré. O candidato da extrema-direita, Jair Bolsonaro, foi convidado pela diretoria da festa do Círio para participar a festividade.

Em vídeo para o G1, o governador disse: “O Círio de Nazaré é algo absolutamente intocável, é algo que nenhum político tem direito a se apropriar, essa é uma regra aqui para todos os paraenses, O Círio é plural, o Círio com 2029 anos é uma manifestação religiosa de maior relevância católica do mundo, juntando pelas ruas de Belém mais de 2 milhões de pessoas”.

O prefeito de Belém publicou mensagem pelas suas redes sociais. “Recebi com profundíssima indignação a tentativa do uso político da maior demonstração de fé do povo paraense. A fé de todos os paraenses não pode ser sequestrada por uma candidatura à presidência. Aliás, de um candidato que sequer é católico. Nenhuma das candidaturas. Que o Círio seja protegido do uso eleitoreiro.”

 

2 respostas para “Edmilson e Helder criticam uso eleitoreiro do Círio de Nazaré”

  1. Um absurdo o que a Diretoria da festa fez. O Círio é intocável, não tem porque misturar as coisas fazendo do ato de fé propaganda eleitoreira. Isso vai gerar violência, conflito entre a população.

  2. Em sendo verdadeira a informação de que a diretoria da Festividade do Círio de Nazaré convidou o maldito genocida-miliciano, cabe perguntar: que cristãos seriam esses, que convidam um ser que, reiteradamente, se revela um anti-cristão? Em nome da moralidade e da coerência, essas pessoas deveriam renunciar aos seus cargos na diretoria. São seres desprezíveis.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading