Militante do Psol é agredida por bolsonarista em Belém

A escalada da violência política contra a oposição, vai deixando marcas em todo o país. São inúmeros os casos de ataques contra militantes de esquerda, jornalistas e apoiadores da campanha do presidenciável Lula (PT); até mesmo pesquisadores de institutos de pesquisas vêm sofrendo violências. Estimuladas pelo discurso de ódio de Bolsonaro (PL), as agressões, em geral, tem partido de fanáticos radicais que seguem o presidente.

Neste final de semana, integrantes do Psol, partido da coligação de Lula, denunciaram um ataque sofrido por uma militante da legenda. O caso ocorreu na noite desta sexta-feira (14), em Belém, na Av. Almirante Barroso, quase na esquina da Bartolomeu de Gusmão. A vítima estava com adesivos da campanha de Lula, quando foi atingida por golpes violentos na região lombar e do cóccix por um pedaço de madeira, desferidas por um homem que dirigia uma motocicleta; ela caiu, bateu com a cabeça no chão e desmaiou.

Ela ainda escutou de seu agressor “preta filha da puta, petista tem que morrer”. Sentindo fortes dores, ela procurou no final da tarde do mesmo dia, o PSM da 14 de março para ser atendida. A vítima foi identificada como Edilsa. O Psol está acompanhando o caso e dando apoio médico e jurídico para sua militante e realizou um boletim de ocorrência neste sábado (15); um exame de lesão corporal ainda deve ser realizado. Segundo informações, a vítima se recupera bem.

 

2 respostas para “Militante do Psol é agredida por bolsonarista em Belém”

  1. Um verdadeiro absurdo,estamos sofrendo muitos ataques covardes dos apoiadores do bolsonaro,na quinta feira dia 13 estávamos na frente do panorama XXI,uma de nossas militantes foi agredida por um homen de dentro de um carro preto deferiu um copo de cerveja no rosto dela,uma educadora que ficou sem ação! O que percebemos que eles cada vez mais agridem nos mulheres covardemente!
    Reflexo da postura de seu candidato que não respeita e nem gosta das mulheres! Vamos dar o troco nas urnas*LULA PRESIDENTE*

  2. Vinha dentro do Ônibus pela Pedreira..o Motorista é o cobrador começaram a xingar e apelidar o rapaz que estava fazendo o seu trabalho com a Bandeira do PT, o rapaz ficou constrangido com essa atitude desses dois trabalhadores de Ônibus que davam risadas de deboches,pois foi bem próximo da Delegacia da Pedreira. É um verdadeiro horror fazerem esse tipo de agressão . O cobrador usava uma Bandeira do Brasil pequena em seu recinto., e nenhum momento o rapaz não se dirigiu ao cobrador e nem ao motorista. Uma falta enorme de consciência política..tristeza.

Deixe uma resposta