Programa Terra da Gente avança e garante posse definitiva de imóveis a moradores do Bengui

O encontro realizado na Usina da Paz do Bengui reuniu mais de mil moradores do bairro, que será o próximo a receber os serviços de regularização fundiária promovido pela Prefeitura de Belém (Fotos: Mácio Ferreira)

Os moradores do bairro Bengui tiveram a oportunidade, nesta terça-feira, 18, de conhecerem mais sobre o programa de regularização fundiária de Belém, o Terra da Gente, por meio de Audiência Pública.

O encontro foi realizado na Usina da Paz do Bengui e reuniu mais de mil moradores do bairro, que será o próximo a receber os serviços de regularização fundiária promovido pela Prefeitura de Belém.

Durante a Audiência Pública, foi explicado sobre todo processo do programa: quem pode ser beneficiado, os documentos necessários para retirar o documento de posse definitiva do terreno, o procedimento para o cadastro, entre outras orientações.

Felicidade – A autônoma Rose Melo, de 54 anos, mora há 35 anos no Bengui e aguarda a regularização do terreno onde reside. “Há muito tempo espero pela regularização da minha casa. Estou feliz por saber que vão iniciar”, disse.

Programa – O Terra da Gente é a política pública de regularização fundiária da gestão municipal de Belém, realizada por meio da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem). A ação e desenvolvida em cooperação com o Governo do Estado. Já foram entregues mais de 8 mil títulos de propriedade.

O prefeito Edmilson Rodrigues participou da Audiência Pública e destacou que o Bengui já teve mais de 800 títulos de propriedade definitiva entregues. “Eu espero vir um dia aqui e encontrar todas as casa regularizadas. Os nossos técnicos vão fazer um trabalho rigoroso com base na cartografia digital”, comentou.

O prefeito Edmilson Rodrigues participou da Audiência Pública e destacou que o Bengui já teve mais de 800 títulos de propriedade definitiva entregues.

Ação –  A audiência realizada no Bengui antecede a entrada do servidores da Codem, que irão realizar no bairro o cadastrado para o programa,  com questionário, medição dos terrenos e, posteriormente, será enviado ao cartório.

Esperança – O agente de portaria Hélio Barbosa, de 64 anos, aprovou a iniciativa da Prefeitura de Belém em explicar sobre o programa e regularizar as moradias no bairro Bengui.

“Esse é o momento para tirar nossas dúvidas. Quero saber se tenho direito, minha casa não é regularizada, assim como a maioria aqui do bairro, então nossa esperança é grande”, declarou.

Toda a cidade -Segundo o diretor-presidente da Codem, Lélio Costa, a prefeitura está buscando a regularização de toda a cidade de Belém, que atualmente conta com mais de 52% de moradias em situação irregular.

Revolução urbana – “A prefeitura chega em mais um bairro de Belém para fazer uma revolução urbana. O Terra da Gente é um programa que busca a regularização fundiária de toda a cidade”.

Texto: Victor Miranda, via Agência Belém.

Uma resposta para “”

  1. Opa. Amanhã será aqui na Pedreira a conversa com a CODEM sobre a regularização Fundiária em nosso bairro. aguardamos com muita esperança este título. Com Edmilson Rodrigues conseguiremos. O Centro Comunitário “Unidos Venceremos” estará lá.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading