Professor de escola militar em Belém é intimado a depor por causa de adereços de Lula no carro

O professor de História Caito Aragão foi intimado a depor por ter colocado bandeira e adesivo da campanha de Lula em seu carro, durante o primeiro turno das eleições. O caso aconteceu no estacionamento do colégio Rêgo Barros, onde Caito trabalha, no dia 21 de setembro, quando foi dada ordem de prisão para ele em decorrência dos adereços.

A ordem de prisão teria sido dada por conta de uma suposta proibição, por parte do colégio militar, de serem feitas propagandas eleitorais dentro da área do colégio, que pertence à Aeronáutica. Em vídeo que circula pelo whatssap, entretanto, o professor e seus advogados argumentam que em nenhum momento ele teria sido avisado sobre a suposta proibição, e que por isso ele se recusou a tirar os adereços de Lula de seu carro.

Na ocasião, os advogados conversaram com um coronel das Forças Militares da Aeronáutica, e a ordem de prisão foi retirada. Nesta quinta-feira (17), entretanto, o professor foi chamado novamente para depor na Base Aérea da Aeronáutica e dar sua versão sobre o caso, o que demostra que a Aeronáutica ainda não o deu como encerrado. Fontes afirmam que há um processo aberto contra o professor, sob a acusação de propaganda eleitoral em área militar.

O professor é acompanhado pela advogada Roberta Dantas, do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica – SINASEFE-PARÁ, do qual ele é filiado.

Assista ao vídeo, gravado ainda no primeiro turno das eleições.

Ju Abe

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading