Participação popular: Moradores da Condor, Jurunas e Cremação acompanham e conhecem obras na Estrada Nova

A Prefeitura de Belém, por meio do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben), vem se reunindo com moradores dos bairros onde ficam localizadas as próximas obras, nos bairros do Jurunas, Condor e Cremação. Os moradores de parte da Cidade Velha e da Batista Campos, também serão beneficiados.

Na terça-feira (22), os moradores do “miolo” do Jurunas conheceram as obras de  micro e macrodrenagem, sistema de esgotamento sanitário composto por estações elevatórias e Estação de Tratamento de Esgoto, e pavimentação de ruas que serão realizadas no bairro.

Na quarta-feira (24), integrantes das Comissões de Fiscalização de Obras e Serviços (Cofis) dos bairros Jurunas e Condor, visitaram as obras do Conjunto Habitacional e Comercial que a Prefeitura de Belém está construindo na Travessa Quintino Bocaiúva, no bairro da Condor.

O Conjunto Habitacional e Comercial, localizado na Travessa Quintino Bocaiúva, entre Travessa Honório José dos Santos e Avenida Bernardo Sayão e Passagem Santa Terezinha, no bairro da Condor, terá 14 blocos de quatro andares, com quatro apartamentos por andar, com 224 apartamentos e 44 boxes comerciais.

Posteriormente serão acrescentados mais 8 blocos do Conjunto Habitacional Adicional que terá 128 apartamentos. No total, serão 22 blocos de quatro andares, com quatro apartamentos por andar, perfazendo 352 unidades habitacionais, que serão ofertadas às famílias que serão remanejadas por causa das obras do Promaben.

Já na quinta-feira (25), foi a vez dos moradores da Cremação, 71 proprietários e inquilinos de imóveis serão desapropriados, serem chamados para debater as obras previstas na área da Ilha Bela, uma área de aproximadamente 20 mil metros quadrados, no bairro da Cremação, que foi ocupada desordenadamente em cima da confluência dos canais das avenidas Dr. Moraes e Generalíssimo Deodoro. Na audiência, foi iniciaada a discussão sobre os termos do reassentamento e os prazos para a entrega de documentos para iniciar os processos de desapropriação.

Para o local estão previstas obras de dragagem do canal da av. Generalíssimo Deodoro, no trecho entre a rua Fernando Guilhon e a Padre Eutíquio. O projeto inclui, ainda, a construção de pontes para a passagem de veículos e pedestres na Passagem Silva, na Rua dos Timbiras e na Rua Engenheiro Fernando Guilhon, além de curvas do canal e de macrodrenagem da travessa 14 de Março com a rua dos Caripunas e na Caripunas com a Generalíssimo Deodoro.

Deixe uma resposta