Os amigos Wayne Hamilton, Ricardo Toulouse, Julieta Toulouse, David Blade e Valeria Blade: “Icoaraci é maravilhosa!”/ Foto: Felipe Neves/ Ascom/ Adic
Nesta quarta-feira (07), desembarcou no distrito de Icoaraci um cruzeiro internacional com 1200 passageiros. Cerca de 400 turistas contrataram pacotes de passeios por Belém e conheceram lugares turísticos no centro da capital. Os demais ficaram prestigiando a Orla de Icoaraci.
A Prefeitura de Belém, por meio da Agência Distrital de Icoaraci (Adic), em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), coordenou o receptivo para os turistas que embarcaram em Icoaraci. Em uma ação integrada com órgãos de segurança pública e secretarias municipais e estaduais.
Os turistas foram recebidos com grupos de carimbó e uma feira de artesanatos na entrada do trapiche de Icoaraci.
Com paisagem urbana tipicamente amazônica e cultura famosa em todo o mundo, a Vila Sorriso deslumbrou os visitantes.
“Maravilhada”
“Encontrar essa cidade foi uma surpresa, não imaginávamos que teria uma grande capital em meios de tantos rios; fomos recebidos com o carimbó e os lindos artesanatos da região, fiquei maravilhada!”, conta a turistas Tammy Whippla da Virginia, uma das navegantes que desembarcou do cruzeiro.
O turismo e o comércio foram fomentados durante a visitação. Bares, restaurantes e lojas de artesanatos da Orla de Icoaraci tiveram aumento na clientela.
“A experiência está sendo ótima, a Orla é superventilada e as pessoas, agradáveis. Passamos na Feira de Artesanato do Paracuri e as artes são lindas, não resistimos para comprar. A dança; carimbó, é magnífica! Icoaraci é linda!”, diz o casal David Blade e Valeria Blade, de Kentucky (EUA) com os amigos Wayne Hamilton, Ricardo Toulouse e Julieta Toulouse.
Segurança
A Orla estava segura, organizada, limpa para acolher os visitantes.
O Agente Distrital de Icoaraci, Gregório Neto, ressalta a importância de Belém estar na rota do turismo internacional: ” A Prefeitura de segue trabalhando para garantir uma cidade limpa e bem cuidada para os belenenses e os visitantes. Assim garantirmos uma Belém atraente para as rotas turísticas e fomentamos o comércio”, destacou Gregório
Matéria do estagiário Victor Meireles, com supervisão de Felipe Neves, via Agência Belém