O prefeito Edmilson Rodrigues foi convidado de honra na cerimônia
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, participou da cerimônia de diplomação do presidente e vice-presidente do Brasil eleitos, Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin, respectivamente, na tarde desta segunda-feira, 12, na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.
Edmilson Rodrigues foi convidado para a cerimônia que antecede a posse do presidente eleito, que será em 1º de janeiro de 2023, em Brasília.
Emoção
Edmilson Rodrigues se emocionou no momento do discurso do presidente diplomado durante a cerimônia: “O Lula fez questão de ler um discurso, mas antes disso expressou de forma livre sua emoção por ter passado tanta dificuldade e estar vivendo, agora, essa emoção de ser diplomado presidente da República”, destacou o prefeito, ao final da cerimônia.
“Espero que o Lula faça um grande governo e que nenhum brasileiro passe mais fome nos próximos anos. Que Belém ganhe muito no governo Lula. Belém sempre esteve do lado da democracia e também protagonizou essa grande conquista popular. Viva Belém, viva o governo Lula, viva a democracia, viva o Brasil”, afirmou esperançoso Edmilson Rodrigues.
Democracia
Na cerimônia de diplomação, Lula e Geraldo Alckmin foram declarados pelo presidente do TSE, Alexandre de Moraes, aptos a exercer os cargos de presidente e vice-presidente do Brasil nos próximos quatros anos. Lula será o 39º presidente do Brasil e o 6º eleito de forma democrática.
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, a convite do governo federal eleito, também integra a equipe de transição no Grupo Técnico (GT) de Cidades, decisão oficializada no dia 1º de dezembro de 2022. Os GTs temáticos assessoram o governo eleito nos trâmites transitórios da atual gestão federal para a que assumirá o país a partir de janeiro de 2023.