O Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Pará (IFPA) lançou, no início de dezembro, o edital do Processo Seletivo Unificado para Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma de oferta subsequente ao Ensino Médio, visando o preenchimento de 1.970 (um mil, novecentos e setenta) vagas, na modalidade de ensino presencial, para ingresso no 1º semestre e 2º semestre do ano letivo de 2023.
A data de início das inscrições estava marcada para o dia 12/12, porém, após problemas técnicos alegados pela instituição, uma nova data foi dada para a liberação do link de inscrição, que seria nessa quinta-feira (15/12) às 14h. Novamente, a instituição, até o fechamento dessa matéria, não está cumprindo com as datas legais apresentadas no edital do certame e o site permanece da mesma forma sem o link de inscrição.
Esses fatos estão gerando revolta por parte dos candidatos que tanto almejam a oportunidade de conseguir um curso técnico e entrar no mercado de trabalho. As reclamações estão enfáticas na página oficial da instituição do Facebook. “Estou desde as 14h tentando e nada, isso é desmotivador” disse uma internauta.
Tentamos entrar em contato com a instituição e não obtivemos êxito.