Silvio Almeida é o novo ministro dos Direitos Humanos e Cidadania. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Silvio Almeida, ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, tem um passado musical. Além de advogado e professor, ele foi guitarrista de uma banda de metal.
A história foi descoberta nas redes sociais, Silvio respondeu a publicação de Mano Brown em 2020. O rapper havia perguntado qual foi a primeira música do Racionais que seus seguidores haviam escutado. Em resposta, ele afirmou que ouvia a música “O Homem na Estrada” e “ainda fazia cover na banda de rap metal” que tinha.
Um usuário do Twitter questionou se ele ouvia Body Count, banda de metal do rapper Ice-T e, em resposta, Silvio afirmou que fazia covers do artista, além de Body Count, Suicidal Tendencies e Infectious Groove. “Tinha até um boné com o ‘D’ do Dean Pleasants”, brincou.
"O homem na estrada". Ouvia, fazia cover na banda de "Rap Metal" que eu tive e ouço até hoje.
— Silvio Almeida (@silviolual) June 21, 2020
Toquei muito Body Count, Suicical Tendencies, Infectious Groove. Tinha até um boné com o "D" do Dean Pleasants…rs
— Silvio Almeida (@silviolual) June 21, 2020
No mesmo dia, ele explicou a história, contando que o nome de sua antiga banda era “Delito” e que já havia tocado com Tuca e Caio, que também fizeram parte do “Velhas Virgens”. “Composições próprias e alguns covers dos ‘Racionais’ e do ‘Rage Against the Machine’”, conta.
Banda "Delito". 😂😂😂
Eu era o guitarrista da banda. Tocava na banda comigo o Tuca, baixista do "Velhas Virgens". Depois o Caio, querido amigo, que também tocou no "Velhas", ficou no meu lugar. Composições próprias e alguns covers dos "Racionais" e do "Rage Against the Machine".— Silvio Almeida (@silviolual) June 21, 2020
Por Diário do Centro do Mundo.