Edmilson entrega Praça Pet com Wi-Fi e assina ordem de serviço para mais três em Belém

O prefeito Edmilson Rodrigues entregou, na manhã deste sábado, a primeira Praça Pet de Belém, no bairro do Reduto, e assinou a ordem de serviço para mais três praças pets na cidade. Um espaço de lazer e bem estar para uma parcela significativa da população da cidade que são os animais domésticos.

“Esse espaço mostra o nosso compromisso com a saúde e proteção animal na nossa cidade. A criação das praças pet era uma promessa de campanha minha”, declarou o Edmilson Rodrigues durante a inauguração.

Localizada no cruzamento da avenida Visconde de Souza Franco com a rua Antônio Barreto, no bairro do Reduto, o espaço conta com bancos, caramanchão, lâmpadas em LED e paisagismo e brinquedos para os animais se divertirem com seus tutores. O espaço dedicado aos pets é aberto gratuitamente para a população e seus pets.

A praça pet Índia é mais uma obra entregue pela Prefeitura de Belém como parte dos festejos pelo aniversário de 407 anos da cidade. Ela é a primeira de Belém a contar com acesso à internet gratuito por meio de Wi-fi.

Secretaria de Proteção Animal
Durante a inauguração da praça pet Índia o prefeito de Belém Edmilson Rodrigues informou que a prefeitura começou os estudos para a criação da Secretaria Municipal de Proteção Animal que, ainda segundo ele, terá projeto de criação enviado para a Câmara Municipal de Belém ainda este ano.

“Essa secretaria vai incorporar a saúde animal, que hoje está na Sesma, o Centro de Zoonose e demais serviços para os animais”, disse Edmilson Rodrigues.

Ainda durante a inauguração da praça Pet Índia foi assinado mais três Ordens de Serviço para construção de outras praças Pets em Belém e que ficarão localizadas nos distritos de Mosqueiro e Icoaraci e no bairro do Bengui.

Homenagem

A praça pet faz uma homenagem a cachorra Índia que serviu por 9 anos a Guarda Municipal de Belém como farejadora no Grupamento de Ações Táticas com Cães (Atac). Durante a inauguração do logradouro, a cadela que dá nome a praça fez uma apresentação juntamente com os agentes da Guarda Municipal para o público presente.

“Consideramos justa essa homenagem a esse animal que tanto contribuiu para a segurança pública de nossa cidade”, disse o inspetor geral da Guarda Municipal Joel Monteiro.

Durante a inauguração a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) disponibilizou no espaço o serviço de vacinação antirrábica para todos os tutores interessados em vacinar seus animais contra a raiva animal.

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading