Mais 300 títulos são entregues pela Prefeitura e bairro de Fátima passa a ser o primeiro 100% regularizado

(Foto: Kamila Canhedo)

O sonho da casa regularizada se tornou realidade para todos os moradores do bairro de Fátima. A Prefeitura de Belém regularizou 100% das moradias do bairro.

Na noite desta sexta-feira, 13, mais de 300 títulos foram entregues, totalizando a regularização de toda a área

O evento foi realizado na sede da Escola de Samba da Matinha, na travessa Castelo Branco. Os moradores beneficiados lotaram o espaço e o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, entregou os documentos. “É regularização fundiária, o programa Terra da Gente, coordenado pela Prefeitura. E, estar aqui, é uma felicidade para entregar os títulos. Tornamos Fátima o primeiro bairro de Belém totalmente regularizado”, comentou.

A regularização fundiária na cidade de Belém faz parte de um trabalho intenso da Prefeitura em garantir moradia e segurança habitacional a toda população. Moradora do bairro de Fátima há 40 anos, a autônoma Rita de Cássia, de 49 anos, não conteve a emoção ao relaxar o sonho da garantia da sua residência. “Era um documento muito esperado. É um sonho sendo realizado para toda a minha família. Já tínhamos perdido a esperança, mas quando bateram na nossa porta e fizeram todo o cadastro, e depois me chamaram para receber aqui, não acreditei”, comemorou.

Na capital paraense, mais de 20 mil moradores já foram beneficiados com o programa Terra da Gente , que é feito em cooperação com o Governo do Estado. O bairro de Fátima foi um dos primeiros a receber o program. Após a regularização de todo bairro, o trabalho na área continua, pois é necessária fazer a entrega das certidões e todo o processo é feito em conjunto com os cartórios.

 

“Foi aqui que o programa Terra da Gente começou e o bairro de Fátima será o primeiro totalmente legalizado de Belém”, comentou o presidente da Companhia de Desenvolvimento da Área Metropolitana de Belém (Codem), Lélio Costa.

O prefeito Edmilson Rodrigues destacou, durante a entrega, que Belém já vive uma revolução urbana na área habitacional e, com o apoio do Governo Federal, será cada vez maior o número de regularizações.

“Como prefeito eleito, eu prometi que iamos fazer uma revolução urbana na área da habitação. Uma das prioridades do Ministério da Cidade, que agora tem o ministro Jader Filho, é repassar R$ 20 milhões para a regularização fundiária aqui em Belém, para avançarmos cada vez mais”.

O agente de portaria Raimundo Oliveira, de 62 anos, ao lado da esposa e os dois filhos, comemorou a regularização da sua casa. “Esperei muito por esse dia. Com esse documento, que recebemos de graça, vou ter segurança com a minha casa, confirmando que é realmente minha”.

2 respostas para “Mais 300 títulos são entregues pela Prefeitura e bairro de Fátima passa a ser o primeiro 100% regularizado”

  1. Ter o direito de ter seu imóvel com plena regularização e fundamental para a dignidade humana.Parabens prefeito.

  2. Em 2015 a 2017 eu tive a mh contribuição como Assistente Social no Programa *Chão Legal* pela CODEM. Fico muito feliz que essas famílias de Vulnerabilidade social estejam sendo contempladas com o título de suas moradias. Ainda falta muito pq existem muitos bairros a serem comtemplados. Citarei alguns dos quais trabalhei; Fé em Deus, Pantanal, Área Central de Icoaraci, Bengui, pratinha I e II, Paracuri e tantos outros onde foi gratificante e tive um enorme aprendizado e respeito por essas Comunidades que na sua grande maioria são esquecidas pelo poder público no básico que são saneamento, educação saúde e espaços públicos sociais para que seus filhos possam desenvolver com saúde e dignidade humana 🫱🏿‍🫲🏾💪🏽👏🏽👏🏽

Deixe uma resposta