Estudante de jornalismo foi estuprada e morta após uma festa de calouros na UFPI
O caso da universitária Janaína da Silva Bezerra, brutalmente assassinada e estuprada após uma festa de calouros dentro de um dos campus da Universidade Federal do Piauí- UFPI na última sexta-feira (27), chocou o país inteiro.
Segundo relatos, a estudante foi flagrada saindo nos braços de outro estudante, identificado como Thiago Mayson da Silva Barbosa, de dentro do Centro de Pós-graduação em Matemática. Um vigilante viu o rapaz carregando Janaína já desacordada e, notando as manchas de sangue nas roupas do rapaz, o deteve, encaminhando os dois até o hospital, aonde, segundo o delegado que investiga o caso, Janaína já chegou sem vida.
Segundo o laudo do Instituto de Medicina Legal de Teresina (IML), a jovem sofreu violência sexual antes de morrer, noticia o site G1. O coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, disse também que a vítima teve o pescoço quebrado, além de diversas outras lesões.
Chocados com brutalidade do acontecimento, entidades estudantis e coletivos feministas convocam para esta quarta-feira um ato nacional pedindo punição para os culpados do feminicídio, além de melhores condições de segurança dentro dos campus universitários. Em Belém, o protesto “Justiça por Janaína”, ocorrerá na manhã desta quarta (1), às 8 horas, com concentração em frente ao campus da UEPA CCSE, localizado na travessa Djalma Dutra.