Avançam as obras nas feiras públicas de Belém

A feira provisória do Mercado da Terra Firme conta também com setor de pescado (Secom/ PMB)

Os feirantes da capital se preparam para ganhar novos espaços de comercialização pela Prefeitura de Belém e Governo do Estado. Os trabalhadores do Mercado de Farinha do Guamá e do Mercado da Terra Firme já foram remanejados pela Secretaria Municipal de Economia (Secon) para as feiras provisórias, localizadas bem em frente aos mercados. Nessas unidades, as obras da segunda etapa já começaram e a previsão de entrega é de oito meses.

Outros quatro mercados avançam para o remanejamento dos trabalhadores e início das obras. “Os permissionários do Complexo do Guamá, Mercado da Pedreira, Complexo da Pedreira e Mercado Municipal de Icoaraci serão transferidos durante o mês de fevereiro. Sempre damos um tempo para que os feirantes possam se mudar com segurança e realizar as adaptações necessárias com suas mercadorias”, explica o secretário municipal de Economia, Apolônio Brasileiro.

A previsão da Prefeitura de Belém é o Complexo do Guamá, Mercado da Pedreira, Complexo da Pedreira e Mercado Municipal de Icoaraci estarão prontos em 12 meses. No total, serão investidos quase R$ 50 milhões na melhoria de feiras e mercados para que os feirantes e a população possam vender e adquirir alimentos e outros produtos com dignidade nos espaços públicos revitalizados.

Investimento – Nessa primeira fase serão reformadas pela Prefeitura de Belém e Governo do Estado seis unidades de abastecimentos: Mercado da Terra Firme, Mercado de Farinha do Guamá, Complexo do Guamá, Mercado da Pedreira, Complexo da Pedreira e Mercado Municipal de Icoaraci. Somente para esses seis logradouros R$ 47.892.010,97 estão sendo investidos.

Por Agencia Belém

Deixe uma resposta