Sesma divulga nota informativa sobre prontos socorros de Belém

Foto: Agência Belém

A Secretaria Municipal de Saúde- Sesma divulgou nesta terça-feira (14), uma nota explicativa sobre a situação dos insumos nos pronto socorros de Belém. Na nota, a Sesma afirma que houve uma “negativa realizada por parte de fornecedores, que apresentam contratos de abastecimento vigentes com a Secretaria”, e que, por conta disso, teve que iniciar um processo de compra emergencial dos insumos, informando que “a previsão para reabastecimento dos itens críticos é de 48 a 72 horas”.

A nota da Sesma dá informações ainda sobre os pagamentos dos plantões médicos, seguranças e equipe de limpeza do estabelecimento.

Leia a íntegra.

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) informa que iniciou processo de compra emergencial, para suprir um período de 90 dias, de insumos que estão com alta criticidade de desabastecimento na rede atualmente.

A compra foi motivada pela negativa realizada por parte de fornecedores, que apresentam contratos de abastecimento vigentes com a Secretaria, que foram acionados e notificados de forma antecipada a regularizar os estoques.

Como medida paliativa, a Secretaria realiza atualmente um levantamento de estoques em todas as suas unidades da rede com realocação de insumos, tendo a finalidade de atender estabelecimentos de saúde que tenham maior déficit destes itens críticos.

A previsão para reabastecimento dos itens críticos é de 48 a 72 horas.

A Sesma reforça, ainda, que todos os pagamentos referentes a plantões médicos foram efetivados na última sexta-feira, 10. E que está trabalhando para realizar o pagamento das empresas de segurança para que o serviço seja regularizado.

Já em relação às empresas de limpeza, não procede a informação de que estariam com os serviços paralisados e, até esta sexta-feira, 17, o pagamento será regularizado.

Por Redação Ponto de Pauta

Deixe uma resposta