Outro pacote de joias para Bolsonaro escapou da Receita Federal e foi entregue no Palácio

Apareceu um outro pacote enviado pelo governo da Arábia Saudita por intermédio do ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque. Este inclui relógio, caneta, abotoaduras, anel e um tipo de rosário, todos da marca suíça de diamantes Chopard.

A encomenda, entregue no Palácio do Planalto, supostamente destinada ao então presidente Jair Bolsonaro (PL), estava na bagagem de um dos integrantes da comitiva e não foi interceptada pela Receita.

Ao contrário do outro pacote retido pela Receita no aeroporto de Guarulhos, avaliado em R$ 16,5 milhões e que seria para a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, este não tem estimativa ou avaliação de valores.

Passou recibo

O assessor especial do Ministério de Minas e Energia Antônio Carlos Ramos de Barros Mello entregou os itens ao Palácio do Planalto no último dia 29 de novembro, um mês antes do fim do mandato de Bolsonaro. Na versão de Mello, eles estavam sob a guarda da pasta.

“Encaminho ao Gabinete Adjunto de Documentação Histórica —GADH caixa contendo os seguintes itens destinados ao Presidente da República Jair Messias Bolsonaro”, diz trecho do recibo de entrega ao qual a Folha teve acesso. Procurada, a Presidência não respondeu.

Com informações da Folha, via Fórum
Foto: reprodução

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading