Moradores de Outeiro recebem serviço do projeto “Defensoria Pública nas Ilhas”

Uma parceria entre a Prefeitura de Belém, por meio da Administração Regional do Outeiro (Arout), e Defensoria Pública do Estado garantiu à realização do projeto “Defensoria Pública nas Ilhas” na manhã desta sexta-feira, 10. A iniciativa tem como objetivo permitir à comunidade acesso aos serviços do órgão judicial. Neste primeiro momento do projeto, os contemplados foram atendidos os ribeirinhos de Caratateua e Cotijuba.

“O Núcleo Metropolitano de Icoaraci, da Defensoria Pública Estadual, iniciou o projeto ‘Defensoria Pública nas Ilhas’, para facilitar a vida do cidadão que busca os nossos serviços fora da sua área de moradia. Então, é a descentralização do atendimento que oferecemos à população. Inicialmente, foi na ilha de Outeiro e estendemos o projeto para a ilha de Cotijuba”, explicou o defensor público, Marco Aurélio Vellozo Guterres.

Segundo ele, a partir da parceria firmada com a administração municipal, será possível oferecer uma vez ao mês, com datas previamente agendadas com as regiões distritais, o atendimento da Defensoria Pública nas áreas ribeirinhas.

Público – Morador de Outeiro há 20 anos, Marcelo Costa, que no momento está desempregado, entrou no site na Defensoria Pública em busca de orientação sobre pensão alimentícia, que precisa pagar aos filhos.

“Estou separado há dois anos e estava pagando pensão alimentícia. Infelizmente perdi meu emprego e estou sem condições de fazer esse pagamento. Vim buscar uma solução para tudo isso. Entrei no site do órgão e agendei o atendimento. Muito bom esses serviços oferecidos. Se não fosse essa parceria da Prefeitura a Defensoria teria que sair de Outeiro e ir até Icoaraci, dificultando mais a minha vida”, comentou Marcelo.

“A Administração Regional do Outeiro está de portas abertas para toda parceria que venha proporcionar o melhor à população do distrito e ilhas adjacentes. E o ‘Defensoria Pública nas Ilhas’ é um projeto fundamental para aqueles que buscam atendimento jurídico e que não, no momento, não está com uma situação financeira favorável”, disse diretor de Desenvolvimento Social da Arout, Franklin Barbosa.

Nova agenda – A próxima programação está marcada para o dia 31 deste mês, das 8h às 12h, na sede da Arout. Para participar do projeto, o cidadão precisa entrar acessar o site da Defensoria Pública do Estado do Pará, para fazer o agendamento. A pessoa precisa informar o local de moradia e se deseja ser atendida na ação social realizada pelo projeto.

Texto: Grasiela Costa, via Agência Belém

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading