Prefeito Edmilson volta a se encontrar com Lula nesta terça,14

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, voltará a se encontrar com o presidente Lula nesta semana. Ele é um dos prefeitos convidados para participar da cerimônia de lançamento da Sala dos Prefeitos, em Brasília, nesta terça-feira (14). Edmilson foi convidado pelo secretário de Relações Institucionais da presidência, André Ceciliano.

“Mais uma vez, me sinto honrado por ter sido convidado pelo governo Lula para participar deste lançamento. É uma iniciativa que considera a importância das demandas dos Estados e municípios, portanto o respeito e a harmonia entre os entes federativos”, declarou o prefeito Edmilson.

Sala dos Prefeitos

O objetivo da Sala dos Prefeitos é dar maior atenção aos gestores de todo o país. O governo Lula pretende inaugurar 80 Salas no Brasil, uma delas, em Belém. As Salas dos Prefeitos serão instaladas nas superintendências regionais da Caixa Econômica Federal nos Estados, e terão toda uma infraestrutura para atender aos prefeitos das cidades.

“O meu gabinete e o gabinete dos ministros estarão abertos a todos os governadores e a todos os prefeitos. Nós vamos reconstruir a sala dos prefeitos na Casa Civil. Vamos reconstruir, em cada superintendência na Caixa Econômica Federal, uma sala para que os prefeitos do interior visitem a Caixa Econômica e discutam sem precisar ficar correndo atrás de deputado aqui em Brasília”, afirmou o presidente, durante o encontro com os 27 governadores do país no Palácio do Planalto.

Retomada do diálogo

A retomada de diálogo com prefeitos e governadores de todo o país fortalece o governo Lula e as Prefeituras que dependem de recursos federais para realizar obras de grande porte. Também põe fim à estratégia do antigo governo de transformar Governadores e Prefeitos em inimigos, se isentando dos problemas do Brasil.

Foto:  Ricardo Stuckert 

Deixe uma resposta