Prefeitura negocia com governo Lula novos recursos para preparar Belém para a COP 30

Com R$ 300 milhões garantidos, via empréstimos da Caixa e BB, para realizar obras de pavimentação e drenagem nos bairros da periferia de Belém, o prefeito Edmilson vem buscando ampliar a busca por recursos federais para novas obras, com o objetivo de preparar a cidade para a COP 30, em 2025.

Edmilson determinou como prioritárias a continuidade das obras de recuperação do mercado de São Brás, a revitalização do Ver-o-Peso, a duplicação da Bernardo Sayão e a requalificação do Parque do Igarapé São Joaquim.

Nesta quarta-feira (29), o secretário de gestão e planejamento da cidade, Cláudio Puty, esteve em Brasília com membros da Casa Civil da Presidência da República apresentando estes e outros projetos que a administração municipal está elaborando.

“Tratamos dos detalhes do financiamento dos projetos para a COP em Belém: o que será repasse federal, o que será financiamento, além de outras questões operacionais. Estamos também atentos a recursos adicionais para a questão da mobilidade e recuperação do centro histórico de Belém. O Ed está On e já disse: à cidade estará pronta para a COP.”, afirmou o Secretário.

Deixe uma resposta