O vice prefeito de Belém, Edilson Moura, usou suas redes sociais, nesta quarta-feira (12), alertando a população a respeito de mensagens falsas e boatos sobre supostas invasões e ataques em escolas da capital.
Edilson pediu calma na hora de lidar com informações nem sempre verdadeiras que chegam pelas redes sociais e aplicativos de mensagens.
“Ao receber conteúdos de ameaça, violência e ataques a instituições de ensino, pedimos que não compartilhe links, imagens e textos. Além de gerar medo generalizado e contribuir para o aumento da desinformação, essa atitude pode atrapalhar o trabalho de quem investiga denúncias que representam qualquer perigo à comunidade escolar”, alertou.
Protocolo
A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), Fundação Escola Bosque (Funbosque) e Guarda Municipal de Belém (GMB), já estabeleceu um protocolo de prevenção a ataques nas escolas da rede pública municipal.
O documento indica medidas de curto, médio e longo prazos, que devem ser adotadas com a finalidade de garantir segurança a estudantes, professores e funcionários das escolas municipais.
Por fim, caso observe algum fato que não corresponda de acordo com a normalidade, acione a Guarda Municipal pelo telefone 153.