Foto: Agência Belém
A Prefeitura de Belém segue beneficiando a população com serviços de recuperação asfáltica nos bairros da capital, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento. Essas obras garantem mais segurança e mobilidade para pedestres e motoristas, que trafegam pelas vias da cidade.
Maracangalha
Na manhã desta quarta-feira, 12, quinze trabalhadores estiveram no bairro da Maracangalha fazendo manutenção nos pontos críticos da passagem São Benedito (conhecida como Paraíso dos Pássaros), entre as ruas Gavião e dos Tucanos, que se encontrava esburacada e dificultando a vida da comunidade.
A dona de casa Eremita Pantoja, 65, há 15 anos morando no bairro, estava feliz ao ver a rua receber o serviço de recuperação asfáltica.
“Para nós, moradores da passagem São Benedito, é muito importante esse serviço. Porque há muito anos nossa rua não recebia essa manutenção, estava abandonada há muito tempo. É preciso manter o asfalto arrumado para evitar acidentes”, disse a moradora.
Umarizal
A rua Municipalidade, entre as travessas Dom Romualdo de Seixas e Dom Romualdo Coelho, no bairro do Umarizal, também recebeu serviços de recuperação asfáltica. O motorista Nilson Luis Teixeira, 54, há três anos trabalhando em uma empresa nesse trecho, enfatiza que o serviço dá mais segurança a quem trafega nessa rua.
“Todo trabalho que venha beneficiar o povo é muito importante e bem-vindo”, opinou Nilson. “O buraco que estava aqui podia causar algum acidente, tem muito fluxo de carro, moto, pedestres nesta rua. É muito movimentada, mas é preciso que o serviço seja levado também para a periferia, sou motorista e dirijo muito pela cidade”.
Nazaré
Na esquina das avenidas Nazaré e Assis de Vasconcelos, no bairro de Nazaré, também houve renovação de asfalto. Uma equipe de 13 homens atuou na ação usando retroescavadeiras, rolo compressor e caçambas.
A advogada Larissa Bulcão, 27, que trabalha próximo ao local, se diz protegida com os serviços. “É muito importante esse trabalho onde o asfalto fica novo, pois nem todos têm atenção nas vias, faça chuva ou sol, não importa. Tem que acabar com os buracos, evitando acidentes e danos ao veículos”, avalia Larissa.