Ação da Prefeitura de Belém atenderá, neste sábado, demandas de lojistas e ambulantes do centro comercial

A realização da Ação Belém Cidadã, com vários serviços sociais para atender às necessidades mais urgentes de lojistas e trabalhadores informais que atuam na área comercial da capital paraense, é uma medida considerada emergencial. Ela foi colocada na manhã desta segunda-feira, 15, durante reunião entre a Prefeitura Municipal Belém e o setor comercial.

A ação está marcada para ocorrer no próximo sábado, 20, e contará com a participação de diversos órgãos municipais e estaduais. O objetivo é iniciar o ordenamento das ruas do centro comercial de Belém, na perspectiva de garantir à população fazer suas compras a partir da oferta de serviços com excelência.

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e representantes de diversas secretarias municipais compartilharam ideias com representantes de órgãos estaduais e entidades que representam os lojistas e ambulantes.

Além da Ação Belém Cidadã, a Prefeitura está empenhada em desenvolver um projeto que possibilite a organização dos ambulantes que, atualmente, ocupam ruas comerciais, como a João Alfredo e a Santo Antônio. E garantiu que, ainda este ano, a receberá uma série de melhorias para as pessoas transitarem pela via com comodidade e segurança.

Deixe uma resposta