Vídeo: ONU confirma a realização da Cop 30 em Belém, em 2025

Bruna Brandão/ MTUR/ Agência Brasil

Em vídeo divulgado na tarde desta sexta-feira (26), pelas redes sociais do presidente Lula, o ministro das Relações Exteriores Mauro Vieira disse que as Nações Unidas aprovaram, no último dia 18 de maio a realização da 30ª Conferencia Climática das Nações Unidas- Cop 30, em Belém.

No vídeo, aparecem o ministro, o presidente e o governador do Pará Helder Barbalho, que agradeceu o presidente pelo seu apoio à realização da Cop-30.

As COPs são as maiores e mais importantes conferências anuais relacionadas ao clima do planeta. Acontecendo desde 1992, quando a ONU organizou a ECO-92, no Rio de Janeiro, o evento marcou a adoção da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC). Na ocasião também foi criado o Secretariado de Mudanças Climáticas da ONU.

Através desta convenção, as nações concordaram em “estabilizar as concentrações de gases de efeito estufa na atmosfera para evitar interferências perigosas da atividade humana no sistema climático”. Até agora, 197 partes assinaram o documento.

“É um evento que vai mostrar mais uma vez a cara do Brasil pro mundo. E como o povo do Pará é um povo alegre, é um povo festeiro, é um povo muito competente, eu tenho que o povo do Pará vai encantar o mundo que comparecer em 2025 para participar da Cop”, disse Lula. Assista.

Com informações de CFBio.

Uma resposta para “”

  1. Que boa notícia!
    O governo estadual e a PMB precisarão reforçar a parceria, e trabalhar muito, preparando nossa Belém para realizar um grande evento de pleno sucesso.
    Entre muitas outras providências, terão que implementar uma solução justa e sustentável para a destinação e tratamento dos resíduos sólidos da RMB. Afinal, o prazo para a desativação do lixão de Marituba termina em agosto, e até agora a sociedade paraense ainda não foi informada sobre alguma solução.
    Precisarão também implementar, em conjunto, programas permanentes, sérios e massivos de educação ambiental, educação patrimonial e educação para o trânsito.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading