Prefeito Edmilson Rodrigues concede entrevista à equipe do jornal O Liberal, nesta sexta-feira, 7 (Créditos: Mácio Ferreira/ Agência Belém).
Em entrevista ao Grupo Liberal concedida na última sexta-feira (7), o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (Psol), disse que um contrato deve acontecer em agosto para implementar o novo sistema de limpeza da cidade.
Segundo o mandatário, a empresa que apresentar as melhores condições técnicas, melhor preço e garantia de execução de todos os serviços com qualidade será selecionada na licitação cujo prazo para inscrições das empresas termina no dia 31 deste mês.
Dentre as obrigações da empresa selecionada, estão a coleta com carros, contratos com cooperativas de coleta seletiva, a implementação da coleta seletiva, conteinerização dos condomínios, além da criação de 19 ecopontos, que são locais destinados a receber entulhos como computadores velhos, móveis e restos de construções.
Além destes serviços, o prefeito lembrou também que a empresa contratada ficará responsável pelo descarte e aterro do lixo.
A limpeza da cidade está entre as ações de preparação da Prefeitura de Belém para receber a 30ª edição da Conferência das Partes (COP), em 2025. Edmilson enfatizou que o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já se comprometeu com a gestão municipal em realizar algumas obras e encaminhar recursos.
Com informações de O Liberal. Edição de Ju Abe.
2 respostas para “Coleta seletiva, ecopontos e contratos com cooperativas devem integrar novo sistema de limpeza de Belém”
Precisamos enfrentar e resolver definitivamente a questão do lixo em Belém. E eu tenho uma sugestão. Quem quiser posso enviar por WhatsApp 91 99153-5747
Bom