A Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) decidiu adiar o início da operação da linha fluvial para Mosqueiro, que estava prevista para acontecer na manhã desta quarta-feira, 12, devido à necessidade de ajustes técnicos por parte da empresa proprietária da embarcação e para promover a segurança das viagens, prioridade máxima a ser garantida. Posteriormente a autarquia comunicará nova data para o início dessa operação.
A linha terá dois tipos de operação, sendo de segunda a sexta-feira, com o navio saindo do Terminal Hidroviário de Mosqueiro até o Terminal Hidroviário de Belém, às 5h30. O retorno de Belém para Mosqueiro será às 18h30. A viagem terá duração de cerca de 1h40. Também será testada uma linha turística aos finais de semana.
“Todos os passageiros vão viajar sentados. É um navio com capacidade para 208 passageiros, com TV e lanchonete. Nesse período, o valor da passagem será R$10. Quando for no final de semana o valor passa para R$ 20 porque passa a ter um caráter turístico”, explica a superintendente executiva de Mobilidade de Belém, Ana Valéria Borges.