Foto: Arquivo pessoal
O distrito de Mosqueiro receberá neste domingo, 30, a 16ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ chamando o público para celebrar o amor na reta final do verão 2023. A concentração será na pracinha do Chapéu Virado, a partir das 11h, seguindo pela rua Eurico Romariz, até o bairro do Aeroporto.
O percurso já está pronto. A Prefeitura de Belém, por meio da Agência Distrital e Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), intensificaram as ações de limpeza, capinação e pintura das calçadas das vias da festa. A Parada é a segunda maior do Estado, a primeira é de Belém, com previsão de público superior a 50 mil pessoas.
A coordenação do evento também destaca a programação diversificada com universo do mundo LGBTQIA+ e reforço do debate sobre o fim do preconceiro e abertura de oportunidades para empregabilidade e avanço nas políticas públicas de educação inclusiva. A novidade da Parada 2023 é a participação da aparelhagem de som Crocodilo e o ritmo do tecnomelody no percurso do trio. O cantor Eloi Iglesias, 70 anos, se mantém firme como atração e “puxador” oficial do evento.
Texto: Selma Amaral, Via Agência Belém