Obra da duplicação da Bernardo Sayão tem fiscalização de moradores

Foto: Mácio Ferreira/ Agência Belém

A obra de duplicação da avenida Bernardo Sayão será acompanhada pelos moradores do bairro do Jurunas, através da Comissão de Fiscalização (Cofis). O prefeito Edmilson Rodrigues assinou a Ordem de Serviço nesta quarta-feira, 30, para início da obra sob a responsabilidade do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben), que é um dos projetos prioritários da gestão municipal.

Fiscalização – Para acompanhar o avanço das obras, a Prefeitura de Belém, por meio do Fórum Permanente de Participação Cidadã Tá Selado, realizou a eleição dos moradores para a Comissão de Fiscalização.

Edney Almeida, 40 anos, é um dos membros da Cofis, ele sempre morou no trecho Bernardo Sayão, entre a rua dos Mundurucus e a avenida Fernando Guilhon e contou sobre a expectativa do início de um sonho para as famílias da área.

“A avenida Bernardo Sayão é uma área comercial de entrada e saída de vários produtos como o açaí. A avenida estando pronta vai facilitar o acesso e escoamento desse material nessa área comercial e portuária. E para o morador isso facilita na questão da acessibilidade de idosos e crianças, sem contar a valorização dos imóveis. Sou morador daqui e vou acompanhar de perto a obra, isso vai ser muito importante poder fiscalizar junto com outros moradores que fazem parte da Cofis”, informou Edney.

Emoção 

“Eu tenho 80 anos e eu quero ver a obra concluída. Isso aqui é uma emoção que não tem fim, emoção ainda de poder ver a Estrada Nova bonita. Eu tô muito satisfeita, só não mais satisfeita porque meus amigos não puderam ver essa obra iniciar. Se eles tivessem  vivos estariam aqui felizes comigo”, contou emocionada a aposentada Jandira Moraes, sobre a urbanização da av. Bernardo Sayão.

Texto: Joyce Assunção, via Agência Belém

Deixe uma resposta