Em Belém, protesto contra violência sofrida por Catharina Palmerin percorre as ruas do Guamá

Créditos: divulgação

Um ato em protesto contra a violência sofrida pela estudante de enfermagem Catharina Palmerin, de 24 anos, foi realizado nesta sexta-feira (8), em Belém. O protesto foi encabeçado por movimentos de mulheres e vítimas de abuso sexual.

As manifestantes foram às ruas pedir punição ao crime cometido pelo sargento da Polícia Militar Arthur dos Santos Júnior, que atingiu a estudante com um tiro na barriga, após tentativa de abuso sexual, no bairro do Guamá, em Belém. Após o atentado, Catharina foi submetida a uma cirurgia delicada e segue internada em estado de risco. Arthur foi preso no domingo e, na segunda-feira, 4, foi indiciado por tentativa de feminicídio.

“Marchar por Catharina é lembrar das que vieram antes e cuidar para que nunca mais tenhamos que noticiar situações como essa. Justiça por Catharina, por todas as Catharinas e por todas as mulheres! Unidos e unidas conquistamos a segurança e a proteção de todas “, disse a vereadora Nazaré Lima (PSOL/ PA), em sua conta no Instagram. A marcha aconteceu pela tarde, em ruas do bairro do Guamá.

Com informações de BT mais e redes sociais

Deixe uma resposta