Esperada pelos moradores, obras de duplicação e macrodrenagem da Bernardo Sayão avançam

Iniciada no mês de agosto deste ano, as obras de duplicação da Bernardo Sayão estão avançando. O trabalho inclui microdrenagem, macrodrenagem, duplicação, urbanização, a construção de mais dois canais de descarga, e a conclusão da maior estação de tratamento de esgotos do norte do país.

Nesta semana, começou a demolição de alguns imóveis no trecho que será duplicado. Antes disso, foram realizadas consultas públicas com a população, sobre a área de intervenção e os objetivos da obra, até o cadastramento socioambiental das famílias e a selagem dos imóveis.

“A duplicação da Avenida Bernardo Sayão significa não apenas a revitalização de uma grande avenida, mas a execução de um projeto que traz dignidade e a garantia de efetiva cidadania para quem mora nos bairros da periferia”, destaca o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues.

A conclusão da obra de duplicação da avenida Bernardo Sayão ficou pendente desde o Promaben I, no período de 2006 a 2012. Somente agora, depois de muitas gestões terem mantido a obra parada, a atual administração, que assumiu em 2021, conseguiu em tempo recorde melhorar o projeto executivo e planejar a obra com eficiência para alcançar esse ponto das demolições desses imóveis.

Deixe uma resposta