Obra de saneamento e infraestrutura no bairro da Cremação tem Ordem de Serviço assinada

A obra na Cremação é composta por serviços de micro e macrodrenagem, sistema viário, construção de duas pontes, entre outros, fazendo parte do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova, o Promaben, que já está em vigor. Fotos: Ascom/ Promaben

A Prefeitura de Belém autorizou o início das obras saneamento e infraestrutura, que serão executadas pelo Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben), na área da Ilha Bela, no bairro da Cremação.

A Ordem de Serviço (OS) foi assinada na manhã desta quarta-feira, 13, pelo coordenador-geral do Promaben, Rodrigo Rodrigues e pelo representante da empresa vencedora da licitação Carmona Cabrera Construtora S.A, Flávio Roberto Carmona Cabrera. O procurador-geral do Município de Belém, Rosemiro Canto, participou do evento.

As obras do contrato 016/2023 – UCP Promaben estão orçadas em R$ 13,5 milhões com recursos do FGTS e previsão para serem executadas em 15 meses.

As obras de duplicação da Bernardo Sayão iniciaram com a macrodrenagem do trecho entre a Caripunas e Timbiras

Macrodrenagem

Além de obras de macro e microdrenagem e sistema viário, também serão realizadas obras de artes especiais, incluindo a execução das curvas do canal da travessa 14 de Março com rua dos Caripunas e da rua dos Caripunas com a avenida Generalíssimo Deodoro. Também será realizada a construção de pontes na Passagem Silva, na rua dos Timbiras e na rua Engenheiro Fernando Guilhon.

Para garantir a declividade correta e a funcionalidade do sistema de drenagem, também será feita a conformação do canal da avenida Generalíssimo Deodoro, em leito natural, no trecho entre a rua Engenheiro Fernando Guilhon e a travessa Padre Eutíquio, e o remanejamento da adutora de água na rua Engenheiro Fernando Guilhon, que provoca um represamento das águas do canal.

Texto: Raimundo Sena, via Agência Belém

Deixe uma resposta