Acompanhando a situação desde os primeiros registros do incêndio na vila, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, fez questão de nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (28), visitar o imóveis incendiados.
Ele lamentou o ocorrido e afirmou que a Prefeitura está solidária às 15 famílias e busca realizar ações para minimizar o sofrimento da perda de suas moradias. Entre as medidas, além do cadastramento pela Funpapa para o auxílio aluguel, serão distribuídas cestas de alimentação, “porque isso é essencial e emergencial”.
Ele reiterou que, após serem cadastradas, as vítimas vão receber Auxílio Aluguel enquanto aguardam a reforma dos imóveis. “O importante é que os órgãos da Prefeitura e do Estado estão trabalhando juntos, para que, em pouco tempo, sejam reconstruídas essas casas afetadas pelo incêndio e essas famílias tenham condições a voltar a viver dignamente”, ressaltou o prefeito Edmilson Rodrigues.
Encontro com moradores
Edmilson também encontrou com o Sr. José Antônio da Silva, conhecido como Papa do Paysandu, e com as demais famílias que foram afetadas.
“Ao conversar com o Sr. José, que se tornou um símbolo dos moradores atingidos por esta tragédia, percebo que toda movimentação para auxiliar na reconstrução dos seus lares é de urgência ímpar. Por esse motivo, tomaremos como lema: Trabalhar sem parar para garantir novamente a moradia destas famílias que precisam ter o conforto de suas casas de volta”, afirmou o Prefeito.
