Mosqueiro recebe imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré

Foto: Ascom/ Agência distrital de Mosqueiro 

A visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré a Mosqueiro foi marcada por emoção, caminhada, louvor e adoração. Uma missa em Ação de Graças abriu a programação desta sexta-feira, 29, no santuário de Nossa Senhora do Ó, na praça da Matriz.

Centenas de fiéis acompanharam a liturgia e, em seguida, saíram em caminhada em direção ao Terminal Hidroviário, onde o padre Erick Araújo, deu a benção, simbolizando a ligação de Maria com o povo ribeirinho. O diretor de Procissões do Círio de Nazaré 2023, Antônio Souza, disse que a visita a Mosqueiro já ocorre há mais de vinte anos e sempre cercada de carinho e devoção.

“É sempre um prazer voltar a Mosqueiro, onde Nossa Senhora é acolhida com tanto carinho, devoção e uma fé crescente desde quando éramos apenas uma região episcopal e agora somos duas regiões, a de Nossa Senhora do Ó e Menino Deus, em Marituba; então nossa avaliação é muito positiva pela festa que os moradores de Mosqueiro fazem para receber Nossa Senhora, que como fez com Santa Isabel, vem visitar seus filhos”, destacou o diretor. Ele estima mais de um milhão e meio de fiéis na grande procissão do Círio de Nazaré, no próximo domingo, 8, em Belém do Pará.

Agradecimentos – As devotas Maria de Nazaré Lima e Lucia Helena acordaram antes das cinco da manhã para acompanhar a missa e a programação na praça da Matriz e caminhada.

“Eu estou agradecendo e pedindo mais graças e bênçãos na minha vida e da minha família, em especial, meu irmão que está adoecido, mas Nossa Senhora intercederá por nós e tenho certeza que em breve ficará tudo bem novamente”, disse Lúcia Helena.

Louvor – A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré chegou a Mosqueiro na noite de quinta-feira, 28. A primeira parada foi na comunidade do Furo das Marinhas, onde recebeu muitas homenagens. Na praça da Matriz, uma multidão aguardava a chegada da imagem entoando cantos de louvor e adoração.

Segundo o vigário episcopal, Francimar Ferreira, a imagem peregrina foi carinhosamente acolhida em todas as paróquias do distrito e com forte presença de público.

“Além das paróquias, a imagem também está visitando os órgãos públicos, locais de trabalho de pessoas que lutam pelo bem comum da sociedade de Mosqueiro”, disse o religioso.

Agência – A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré também visitou a sede da Agência Distrital de Mosqueiro, sendo recebida com música, aplausos e muita emoção. A agente distrital, Vanessa Egla, deixou sua mensagem de gratidão e renovação dos votos de fé.

“Também queremos dizer que a agência está de portas abertas para colaborar com o desenvolvimento do distrito de Mosqueiro e, em nome do prefeito Edmilson Rodrigues, sejam todos bem-vindos e que Nossa Senhora de Nazaré, padroeira do Pará, derrame suas bênçãos sobre nosso trabalho e nossa comunidade”, disse a gestora.

Ainda em Mosqueiro, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, visitou o Colégio Nossa Senhora do Ó e ganhou homenagens dos servidores do Hospital Geral de Mosqueiro, Polícia Militar e Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Carananduba.

Durante esta sexta-feira, a imagem visitará ainda o município de Santa Bárbara do Pará e o distrito de Benfica. No sábado, a peregrinação se concentrará no município de Marituba.

Texto: Selma Amaral, via Agência Belém

Deixe uma resposta