Belém participa do Dia Mundial de Solidariedade ao Povo Palestino, neste sábado (4)

Sábado (04/11) será marcado como o Dia Mundial de Solidariedade ao Povo Palestino. Diante dos ataques incessantes de Israel contra a Faixa de Gaza, mais de 100 cidades do mundo quebram o silêncio e se colocam na obrigação de sair às ruas em apoio à liberdade dos palestinos.

São Paulo, Washington, Buenos Aires, Dublin, Londres, Paris, Berlin, e dezenas de cidades brasileiras, são algumas que irão aderir à mobilização internacional e vão protestar contra os abusos cometidos pelas forças israelenses no conflito que já chega ao seu 26º dia nesta quarta-feira (01/11).

Em Belém, o ato está programado para o Mercado do Ver-O-Peso, com início previsto às 9h. Uma iniciativa da Rede Cabana de Solidariedade aos Povos.

“Estamos assistindo a um genocídio que a grande imprensa insiste em chamar de guerra. Estamos assistindo o massacre de um número absurdo de crianças e mulheres. É inadmissível tanta dor e sofrimento”, diz a convocatória.

“Uma punição coletiva” foi como as equipes humanitárias das Nações Unidas em Gaza classificaram o cenário na região, diante da morte diária de 420 crianças palestinas pelos ataques incessantes de Israel sob pretexto de querer “eliminar o Hamas”.

Agenda: Belém (PA) – 04/11, 9h, panfletagem no Ver-o-Peso

Com informações do Opera Mundi – Foto: MOHAMMED SALEM, via Agência Brasil

Deixe uma resposta