Nova Senador Lemos será entregue nesta semana

A Prefeitura inaugura na noite da próxima terça-feira, 14, a nova Senador Lemos, que recebeu obras de sinalização, ciclofaixa, uniformização de trechos do calçamento, asfalto, acessibilidade, iluminação em LED e reforma da Praça São Sebastião. Um investimento de R$ 16 milhões em ações que transformam a Senador Lemos num local mais tranquilo, seguro e bonito para se andar, trafegar e trabalhar.

A avenida é uma das principais de Belém. De forma direta, beneficia três bairros, Umarizal, Telégrafo e Sacramenta; de forma indireta, serve a toda a cidade, ajudando numa das áreas mais importantes para a capital paraense: o transporte. “A Senador é uma das vias que ajudam na fluidez do trânsito para a saída da cidade”, destaca o prefeito Edmilson Rodrigues. “Por isso, justamente, é uma obra prioritária para a qualidade de vida da nossa cidade que agora entregamos”.

Belém em transformação

A nova Senador Lemos, e a fluidez no transporte urbano na saída de Belém, também vai contribuir em outra missão que Belém tem em 2025: realizar a Cop-30 (conferência sobre mudanças climáticas da ONU).

“Os desafios que temos para a Cop são, em larga escala, os mesmos que enfrentamos cotidianamente”, destaca o prefeito Edmilson Rodrigues. “Por isso, é tão importante o desenho que fizemos para realizar a Cop, cujas obras estruturantes serão o maior legado da conferência para a cidade”.

O desenho traçado pela Prefeitura, e que será realizado, principalmente, em cooperação com o Governo Federal, é ousado e promoverá uma transformação jamais vista numa só gestão em Belém.

Inclui, por exemplo, a transformação do igarapé São Joaquim em Parque Urbano São Joaquim, com saneamento, paisagismo, equipamentos de esporte e lazer. Inclui a revitalização completa do Ver-o-Peso, alcançando as ruas e áreas próximas, como a Feira do Açaí. A construção do Boulevard da Gastronomia, valorizando nosso principal elemento cultural, a culinária, gerando renda e dando à capital um ótimo point de encontros e lazer. A revitalização do Mercado de São Brás, com as obras adiantadas, seguindo o cronograma. A conclusão de obras que a cidade reivindica há décadas, como o macro e o micro saneamento na Bacia da Estrada Nova e a duplicação da Bernardo Sayão: entre outras obras.

Deixe uma resposta