A Agência Belém, vinculada à Prefeitura de Belém, publicou uma nota de esclarecimento sobre uma fakenews que foi divulgada em uma emissora de TV sem nenhuma apuração, como deve ocorrer no jornalismo. Confira:
Diante de recente matéria veiculada em rede de televisão, que se faz necessário apresentar a verdade dos fatos para evitar distorções e interpretações prejudiciais à reputação de pessoas e instituições, principalmente no caso da Professora Doutora Nayra da Cunha Rossy Santos.
A Professora Nayra é funcionária efetiva concursada da Prefeitura de Belém desde 2013, possuindo uma extensa formação acadêmica, incluindo mestrado e doutorado em Educação Matemática pela Universidade Federal do Pará. Além disso, atua como servidora na Rede Municipal de Educação de Belém desde 2013 e na Rede Estadual de Educação do Estado Pará desde 2019.
Seu histórico funcional na Prefeitura de Belém remonta à sua admissão por concurso público, demonstrando que o acúmulo de cargos efetivos adquiridos por meio de concursos públicos para o magistério é lícito e permitido por lei.
Os vencimentos da Professora Nayra são compatíveis com a remuneração padrão dos professores da rede municipal, com acréscimo de benefícios concedidos na gestão iniciada em 2021, incluindo aumento de 65% e gratificação de 35% para todas as professoras e professores com titulação de doutorado.
A participação voluntária da Professora Nayra em um grupo de trabalho para a transição entre governos, no qual se aproximou da atual gestão, foi motivada por sua atuação técnica e experiência na administração pública.
Sua indicação para o Conselho de Administração da Companhia de Tecnologia da Informação de Belém e convite para a Secretaria Municipal de Administração, ocorreram devido à demonstração de sua capacidade gestora.
Sobre o Conselho de Administração da CINBESA, esclarece que não há impedimento, conforme parecer da Procuradoria do Município e entendimento do Supremo Tribunal Federal. A compatibilidade de jornadas entre SEMEC e SEDUC é mantida desde que ingressou na SEDUC.
Quanto aos possíveis equívocos formais relacionados ao período em que a Professora Nayra esteve exercendo suas funções na SEMAD, a administração pública municipal já fez os ajustes, sem que a Professora Nayra tivesse ingerência nas decisões dos órgãos.
Não há qualquer indício ou processo por enriquecimento ilícito ou mesmo danos ao patrimônio público por parte da Professora Doutora Nayra. Eventuais imprecisões em publicações e nomeações são sanáveis, e a Professora Doutora Nayra não possui ingerência sobre tais atos.
Em resumo, não há irregularidades ou ilegalidades administrativas provenientes da ação ou omissão. Não existe justa causa já esclarecida em inquérito administrativo. E a Prefeitura de Belém, neste e em todos os questionamentos sobre irregularidades, já elucidou tudo e reafirmou seu firme compromisso com a transparência e ajuste de questões administrativas.
Uma resposta para “Nayra Rossi: Prefeitura rechaça fakenews de emissora de TV”
Os bolsonaristas irão sempre procurar uma vítima pra externar o ódio e alimentar sua farta rede de fake